Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2011

Pray for Japan


Uma coisa que sempre me deixou curiosa foi por que os japoneses eram tão diferentes de todos os outros seres humanos. Isso não é uma crítica nem um preconceito, muito pelo contrário, um grande elogio.
Diferentemente de todos os outros, eles são mais inteligentes e capacitados. Se formos observar a fundo sua história veremos que isso já vem de muito mais tempo do que podemos imaginar.
Estudos arqueológicos descobriram estruturas submersas em Yonaguni - jima, em Okinawa, e cientistas concluíram que monumentos encontrados submersos na costa do Japão são a evidência de que pode ter existido uma civilização desconhecida, anterior à Idade da Pedra.
Ou seja, estamos falando de povos que por incrível que possa parecer, provavelmente estão se desenvolvendo mais rapidamente e há mais tempo do que nós, pobres mortais.
Enquanto o Neandertal descobria o fogo, os japoneses já sabiam fazer ferramentas de pedra polida.
Um povo que sempre esteve à frente de todo o resto do planeta, vem sofrendo grandes catástrofes nos últimos dias, e relatos mostram que estas podem vir a prejudicar vários países vizinhos com radioatividade, terremotos e maremotos, o grande exemplo disso é o terremoto que ocorreu no Japão e que provocou o suposto deslocamento de quase 10 cm do eixo da Terra.
Isso deixa de ser problema de apenas um país e torna-se problema de todos os moradores deste planeta.
Então, venho aqui não apenas para dizer o quanto sinto por este povo que tem uma história tão firme e vívida, mas venho aqui pedir humildemente que todos comecem a colaborar para que as coisas em nosso planeta se acertem, já o estragamos tanto sem perceber, que sofremos agora consequências nunca antes imaginadas.
Deixemos de poluir e de estragar essa nossa mãe terra que nos deu tanto, e conservemos mais o que temos, porque se não o fizermos logo, muito em breve não teremos mais o que conservar, pois não existirá mais vida para o fazer.

Deixo aqui minhas condolências há todos que perderam seus entes queridos nessas desgraças, e um sinal de apoio para os que necessitarem. Se cada um ajudar um pouquinho, todos conseguiremos passar por essas crises horrendas.

J.H.C

4 comentários:

  1. Lindas Palavras Jéssica! Obrigado pela divulgação! oremos!

    ABraços, FAbrício.

    ResponderExcluir
  2. Eu é que agradeço ^^

    Sempre que tiver um pedido, só fazer.

    Beijos

    Jéssica.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jéssica.
    Eu discordo de que existam raças ou povos mais inteligentes que outros. Estudos reforçam minha afirmativa. E a defesa de diferenças intelectuais entre grupos humanos é algo perigoso, que já levou a humanidade a muitas desgraças. O povo japonês nem sempre esteve em uma posição de maior desenvolvimento frente a outros povos. Na época da II Guerra, os japoneses viviam em um sistema bem atrasado, quase feudal.

    Nós realmente precisamos mudar nossos hábitos. Não para salvar o planeta, pois, para a Terra, pouca diferença faz se a atmosfera contém um nível maior de oxigênio ou de dióxido de carbono, se as águas estão azuis ou vermelhas, se as calotas polares estão maiores ou menores... Isso afeta, na verdade, a nós mesmos, que precisamos viver em um planeta que ofereça um ambiente adequado à nossa sobrevivência. Quanto aos terremotos, nenhuma culpa têm os humanos quando eles ocorrem. Mas nós somos culpados quando negligenciamos coisas ao nosso alcance que poderiam mitigar as consequências dos desastres naturais. Fazer vista grossa às ocupações irregulares das encostas Brasil afora é um exemplo de negligência que gera muito sofrimento.

    Excelente texto, Jéssica. Ele nos instiga a refletir.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sergio,

    eu não sei, mas discordo um pouco com você quanto ao fato de existir ou não povos mais inteligentes, temos como grande exemplo os maias, que estavam muito mais a frente do que qualquer um daquela época.
    Acho que não podemos levar isso em consideração para uma desculpa para uma guerra, contudo devíamos aproveitar de cada benevolência que cada um possa oferecer para a melhora de todos.
    Devemos considerar que o povo japonês vivia de uma maneira feudal devido à política que eles possuíam, mas não pelo fato de seu intelecto ser menor, mas enfim, é uma questão de muita avaliação e estudo.

    Quanto aos nossos hábitos, acho certo que devemos pensar em nossa sobrevivência, contudo um planeta destruído por nós deixa de ser a sua própria criação e torna-se algo errado. Óbvio que ele continuará bem ou mal, porém não na sua real verdade.

    Acredito que fatores humanos aceleram processos naturais que deveriam demorar muito mais do que o que anda ocorrendo, e são coisas importantes para se ver, não só pela sobrevivência humana, mas sem esquecer que também somos responsáveis pela sobrevivência de plantas e animais, seres inocentes ao qual estamos destruindo sem peso algum na consciência. Esse planeta é tanto deles quanto nosso, devemos nos responsabilizar pelo mal que causamos e parar de fazê-lo.

    Muito obrigada por ter lido e comentado ^^ fico muito feliz que tenha gostado! =D

    Beijos,

    Jéssica.

    ResponderExcluir