Páginas

domingo, 20 de março de 2011

Descanse em paz, meu amor

Quando nascemos, é como se estivéssemos realizando o sonho de alguém, mas então criamos consciência e começamos a querer realizar nossos próprios sonhos.

Ele estava deitado, os olhos fechados, um ar calmo e leve. Minha mão acariciava sua face silenciosa e parada, todas as lembranças vindo em minha mente neste instante.
Nosso primeiro beijo, nossa primeira dança, nossas gargalhadas, nossos encontros as escondidas, nossos filhos, nossos netos, nossas risadas...
Tudo passando com real alegria diante dos meus olhos, momentos incríveis e eternos.
Sua voz cochichando no pé do meu ouvido o quanto eu era a mulher mais importante da sua vida e o quanto ele me amava.
Seus beijos quentes em meu pescoço, me deixando completamente arrepiada.
Seus olhos encarando os meus, sempre com um ar brincalhão, por mais sério que estivesse.
O quanto me apaixonei por aqueles olhos... Azuis, porém não de um azul comum, um azul claro, mas que ao se irritar se tornava escuro e profundo.
Voltei à realidade, meus olhos encarando sua doce face serena.
Abaixei-me e lhe beijei os lábios suavemente, sentindo o toque dos seus, não quentes e nem carinhosos como sempre foram, porém continuavam macios.
Uma última passada de mãos em seus cabelos grisalhos e uma última olhada para aquele rosto tão vivo e alegre que fez minha vida ser tão perfeita, independente das complicações que existiram.
Me afastei e deixei que tudo terminasse como deveria.

§§§

Deitei em minha cama, solitária, gélida e desconfortável. Meus filhos insistiram para que eu fosse ficar com eles, mas não queria, tinha minha vida, nada mudaria o que ocorreu.
Fechei os olhos e então relaxei, respirei profundamente e elevei meus pensamentos para onde mais desejava.
Senti seus dedos se enroscarem nos meus e então ele sorriu, como sempre sorria quando estava feliz e animado.
Ele me olhava com curiosidade e então percebi o que estava querendo dizer.
Estava pronta para seguir junto dele pela eternidade, como um dia prometi ao meu coração.
A partir de agora não haveria sofrimento, tudo estaria bem, pois eu estaria com quem sempre quis e pertenci, meu eterno amor.
Agarrei em sua mão e me senti viva como há muito não me sentia, corremos felizes como há muito não fazíamos pelo grande campado em nossa frente, agora iríamos ser felizes, para todo o sempre.

J.H.C


3 comentários:

  1. O titulo me lembra o da minha redação *-*

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que vocês tenham gostado deste, pois é, de todos os textos que já fiz na vida, o que mais amo!!

    Beijos aos dois!

    ResponderExcluir